Missão e Valores

 

 

 

 

 

 

VISÃO

Acreditamos que o futuro das comunidades mais vulneráveis de Moçambique passa pelo presente das suas crianças e pela capacidade de se quebrarem os ciclos de pobreza e de privação em que vivem.

Acreditamos que o desenvolvimento local sustentável é um processo de mudança, que só será plenamente alcançado quando todas as pessoas tiverem acesso a condições de vida dignas e a possibilidade de realizarem o seu potencial.

Acreditamos assim que a aposta na saúde e educação semeará alternativas, não apenas nos seus percursos de vida individuais, mas também nas suas comunidades.

  

MISSÃO

Num país como Moçambique, em que cada mulher tem em média seis filhos e que apresenta uma das taxas de mortalidade infantil mais altas do mundo, a nossa principal missão consiste em dar às crianças moçambicanas mais desfavorecidas o acesso à educação e à saúde, que é delas por direito. Desta forma, ao crescerem num ambiente mais digno e saudável, elas próprias conseguirão contribuir para o desenvolvimento local da sua comunidade, ajudando a erradicar a pobreza extrema.

 

Existimos para ajudar na melhoria da qualidade de vida do povo moçambicano, contribuindo para o desenvolvimento da população em situação precária, principalmente no distrito de Inharrime.

 

As nossas principais áreas de intervenção são a educação e a saúde, pois são pilares fundamentais para promover a melhoria das condições de vida e de felicidade das crianças.

 

Cooperamos com o Centro Laura Vicuña, que para além das 120 crianças internas tem uma escola do 1º ao 12º ano com 3.000 alunos.

 

VALORES

Regemo-nos pelos valores da transparência, integridade e solidariedade, seguindo os princípios do desenvolvimento local sustentável.

 

OBJECTIVOS

> Divulgar e alargar o programa de apadrinhamento de crianças no Distrito de Inharrime, Moçambique, contribuindo com alimentação, medicamentos, material escolar e vestuário.

> Promover a formação e atividades de voluntariado para ajudar as crianças e a comunidade de Inharrime, Moçambique.

> Desenvolver iniciativas de bolsas universitárias, para os jovens do Centro Laura Vicuña em Inharrime, Moçambique, fomentando a Educação Superior num país onde o acesso universitário é limitado.

> Colaborar com iniciativas e projetos para promover o desenvolvimento local de Moçambique, principalmente nas áreas da Saúde e Educação.

> Criar e expandir outros projetos que tenham sempre em primeiro plano a dignidade do Ser Humano e o respeito pelos seus Direitos.

 

ESTATUTOS

Leia os nossos estatutos aqui.