Carta da Irmã Lucília - Janeiro 2009

Postado 2009/01/01

Como vai o vosso (nosso) Inahrrime?

É já uma pequena aldeia a acolher pequenos e grandes, todos aqueles que sentem fome de pão e de ciência; acolher os que chegam nos braços de alguém, e aqueles que correm para o Centro, porque sentem que aqui é a sua casa.

                                                                                         

As crianças internas, este ano 40 e no próximo talvez 90, são o centro das nossas atenções, amamo-las intensamente, porque embora as não tenhamos gerado na carne, são geradas, cada dia, no coração e elas sentem isso. Todas passaram de classe e a mais velhinha vai frequentar aqui a 8ª classe.

2º dormitório:

 

3º dormitório

 

 

 

 

 

 

As crianças apadrinhadas são 530. Infelizmente não posso aceitar todos aqueles que precisam de ajuda, agora fazemos a selecção de órfãos e gémeos, pois é impossível socorrer os necessitados...

 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

Tivemos as duas primeiras classes da escola primária com 80 alunos e no próximo ano iniciaremos também com a 3ª classe. Esperamos poder leccionar também o 11º ano, mas ainda não está confirmado.

 

 

 

 

 

 

     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As senhoras da alfabetização além das aulas, tiveram a possibilidade de frequentar corte e costura. Esperamos vir a formar uma Cooperativa de confecção de uniformes escolares, uma vez todos os alunos o devem usar.


A padaria está a funcionar bastante bem. Além dos trabalhadores que ali ganham o seu salário, há 17 famílias que levam o pão para revenda. Isto permite-lhes um pequeno lucro que vai minimizar as suas dificuldades.

 

 

 

Iniciámos com a criação de pintos, suínos e galinhas poedeiras, o que nos ajuda bastante na alimentação das crianças
Queridos amigos, o trabalho é muito, mas grande é também a alegria de ver este povo a crescer...
Sintam sempre a nossa gratidão, a nossa amizade . Pedimos que o Novo ano seja de paz para todos.
Um abraço e o carinho da vossa Ir. Lucília Teixeira