Cirurgia da Adércia

CIRURGIA DA ADÉRCIA

A Adércia Jerónimo Mahuaie nasceu em Maputo a 24 de Setembro de 1997. Foi viver para o Centro Laura Vicuña através do contacto de uma Irmã que se apercebeu das condições precárias em que vivia ao cuidado de um tio, pois a Adércia é órfã de pai e mãe. Cresceu no Centro Laura Vicuña feliz e amiga da casa que a recebeu. Após concluir o ensino secundário foi para Maputo estudar na Universidade de Hotelaria e Turismo no Instituto Superior D. Bosco.

Desafio

Em 2017, com apenas 20 anos, a Adércia descobriu que tinha cancro da mama. Praticamente sem apoio familiar, viu-se perdida e sozinha, mas confiou profundamente na ajuda da Irmã Lucília. A Irmã Lucília, sempre crente na bondade dos seres humanos, acreditou que a ajuda necessária iria chegar. Foi por isso que fez um apelo, através da AIP, a todos os seus amigos que a acompanham há tantos anos. 

Resultado

O Amor que une esta causa fez-se novamente sentir e em 3 dias angariaram-se 2.115 €, ultrapassando o objetivo de 1.400 €. Como uma das marcas da AIP é a transparência, o excedente foi na íntegra para a Adércia conseguir pagar todas as despesas associadas à sua condição clínica, como deslocações, consultas e medicação. Com este dinheiro a Adércia foi submetida à cirurgia para remoção do tumor e cumpriu todos os tratamentos necessários. 
Share by: