Ser Padrinho

Pretende-se com o programa de apadrinhamento criar uma relação de afecto entre padrinhos e crianças em situações de extrema pobreza, para que elas cresçam de forma digna e feliz.

Ser Padrinho

 
 O QUE É?

O programa de apadrinhamento tem como objetivo angariar padrinhos/madrinhas que se disponham a ajudar economicamente crianças de famílias carenciadas. Esta contribuição permitirá atender às necessidades básicas da criança, garantindo a alimentação, medicamentos, vestuário, material escolar e outros bens essenciais.

Ao apadrinhar pode fazer a diferença na vida de uma criança em risco. Pretende-se com este projeto criar um vínculo entre os padrinhos e crianças carenciadas, órfãs ou negligenciadas pela família, e proporcionar-lhes assim um ambiente mais saudável e seguro, permitindo-lhes o acesso a todo um conjunto de oportunidades.

RELACIONAMENTO PADRINHO/AFILHADO

Ao apadrinhar uma criança irá estabelecer um relacionamento que se prevê que seja longo, ou seja, até que esta se torne autónoma. Para que haja uma maior interação entre o padrinho/madrinha e o seu afilhado/a, estes terão a oportunidade de receber:
> Uma fotografia inicial, acompanhada da história familiar da criança e os motivos pelos quais o apadrinhamento lhe será tão essencial;

> Dois contactos anuais, via e-mail, com fotos atualizadas, para que possam acompanhar o crescimento da criança.

Os padrinhos terão ainda a oportunidade de comunicar com os seus afilhados, do mesmo modo, através da AIP, que lhes fará chegar todas as palavras de amor e afeto que estes lhes queiram transmitir, tornando a relação mais pessoal e encurtando a distância entre ambos.

VALOR DO APADRINHAMENTO

O donativo para o apadrinhamento tem um valor mínimo de 100 euros anuais.

O valor referido abrange alimentação e outros bens essenciais à criança. Pretende-se que este vínculo e apoio monetário se mantenham até se verificar que a criança alcançou uma determinada condição no seu desenvolvimento e autonomia, o que significa que o apadrinhamento tem um carácter contínuo e não pontual.
Share by: